Exportação

Como rentabilizar um negócio de Alimentos e Bebidas

É provável que as tendências atuais mudem juntamente com a procura dos consumidores nos próximos anos, tal como nos anos anteriores. O segredo para construir um negócio lucrativo de alimentos e bebidas é compreender o mercado e manter-se a par das mudanças.

Segue alguns passos para iniciar um negócio lucrativo de alimentos e bebidas.

  1. Estudos de mercado

Aprenda tudo o que puder sobre o seu público alvo, incluindo o que ele quer e precisa. Isto o ajudará a criar um plano de negócios viável. A informação é uma ferramenta poderosa que pode ser bastante útil nas fases iniciais de qualquer organização. Descubra o máximo que puder sobre a demografia do seu público alvo, tendências atuais e concorrentes comerciais. Isso pode levar algum tempo para completar, mas ajudará a sua empresa a sobreviver aos seus concorrentes.

  1. Comece devagar e acelere gradativamente

Não se deixe desencorajar pela perspectiva de precisar de capital para estabelecer o seu negócio de alimentos e bebidas. Você pode começar pequeno e aumentar à medida que o seu negócio se expande. O capital inicial nem sempre tem que ser uma montanha de dinheiro. Uma vantagem de começar devagar é que você pode correr mais riscos como empresário sem sofrer perdas significativas e aprender no processo.

  1. Uma boa história para sua marca

Não existem muitas possibilidades de diferenciação de produtos na indústria alimentícia porque a maioria das empresas fornece itens similares. No entanto, você pode apostar em outros caminhos. Concentre-se em contar uma história através dos seus produtos, e venda o valor intrínseco dele.

Faça da sua proposta de venda única o ponto focal de todos os seus esforços de branding, identificando-a e enfatizando-a. Você pode por exemplo vender Comfort Food em vez de “Bolos e doces” – mesmo produto, história diferente. Uma história de marca eficaz e cativante desperta o interesse do consumidor e desenvolve a confiança.

  1. Embalagens atraentes

A embalagem é a cereja do bolo, uma vez que um design pobre pode arruinar o apelo de um bom produto. A embalagem inclui mais do que apenas o invólucro que se utiliza para embalar alimentos e bebidas. A forma e a cor da embalagem são significativas pois influenciam as experiências dos clientes. A embalagem do seu produto deve ser capaz de formar uma ligação com o consumidor, tanto a nível psicológico como físico.

  1. Mente aberta e versatilidade

Iniciar um negócio pode ser desafiador, mas é imprescindível manter a mente aberta. Você alcançará mais sucesso se desenvolver a vontade de tentar novamente cada vez que falhar. Esteja preparado para experimentar uma nova estratégia – esteja equipado para lidar com mudanças nos padrões de consumo.

Não existe um guia definitivo para gerir um negócio de alimentos e bebidas bem sucedido e rentável, mas esperamos que as poucas ideias aqui delineadas sejam, de alguma forma, um avanço.

Original: https://seller.alibaba.com/businessblogs/px001z0dh-top-15-food-and-beverage-trends-for-2022