Existem muitas diferenças entre o comércio doméstico e a venda dentro do seu país de origem e a expansão do seu negócio e o envio de produtos para o estrangeiro.
Quando se trata de criar e expandir um negócio atacadista, poderá se interessar em vender os seus produtos ou serviços a um mercado internacional.
Graças à tecnologia, o comércio à escala global pode agora ser alcançado tanto por grandes empresas como por empresas de menor porte.
O mercado global do comércio eletrônico tem registrado um crescimento significativo nos últimos anos. Isto não é surpresa, uma vez que o modelo de negócio cria uma maior acessibilidade tanto para compradores como para vendedores.
Uma maior expansão global cria maiores oportunidades de comércio internacional para as empresas B2B que atualmente se concentram no comércio doméstico.
A diferença entre o comércio doméstico e o comércio internacional é simples: o comércio internacional é entre um comprador e um vendedor de dois países diferentes, e o comércio doméstico é entre um comprador e um vendedor localizados no mesmo país.
O comércio doméstico é um pouco mais simples do que o comércio internacional porque apenas requer seguir as leis e diretrizes de um país, e o comércio internacional é um pouco mais complicado uma vez que envolve a adesão às regras e restrições de múltiplas jurisdições.
Embora seja um pouco mais complexo, o comércio internacional cria mais oportunidades do que o comércio doméstico. Abre um vendedor a maiores grupos de compradores, o que é um excelente benefício em si e por si mesmo.
O que é o Comércio Doméstico?
O comércio interno é a troca de bens domésticos dentro das fronteiras de um país. O comércio doméstico pode também ser subdividido em 2 categorias: comércio atacadista e varejista.
Quando se pensa no comércio doméstico em relação a um negócio atacadista, pode-se investir em estoque de fabricantes e comerciantes locais e vendê-los para um pequeno lucro a empresas dentro do mesmo país.
Uma empresa atacadista nacional compra, frequentemente, em grande quantidade para beneficiar de um desconto junto de um fornecedor local.
Digamos que está sediado nos EUA e gere uma empresa atacadista que vende artigos de papelaria e material de impressão a escolas e escritórios locais. Irá investir numa gama de produtos e comprar a granel nos EUA.
Poderá então marcar os produtos e vendê-los com lucro a jardins de infância, faculdades, universidades e escritórios dos EUA.
O que é o comércio internacional e como ele é diferente?
O comércio internacional é o comércio de bens, produtos ou serviços através de fronteiras internacionais ou territórios à escala global.
Desde o comércio de especiarias e seda no Médio Oriente à tecnologia e dispositivos de expedição da Ásia para a Europa, o comércio internacional tem ajudado o mundo a desenvolver-se e crescer rapidamente.
Atualmente, na maioria dos países, o comércio internacional representa uma parte significativa do produto interno bruto (PIB).
Existem muitos benefícios associados ao comércio internacional, e este tornou-se um dos maiores contribuintes para o crescimento da economia global e para a redução da pobreza.
Fontes:
Texto original: https://seller.alibaba.com/businessblogs/px0020yjl-10-tips-for-shifting-to-international-trade-from-domestic-trade
Imagem principal: wirestock/Freepik