Alibaba

O Alibaba é confiável?

Alibaba é confiável?

Um dos maiores e-commerces do mundo e gerando receitas astronômicas por todos os lugares, chegou a hora de saber se o Alibaba é confiável.

Você já deve ter se deparado com diversas plataformas que importam diretamente da China, certo? Entre estes sites está o Alibaba. Confira abaixo tópicos que o guiarão por todo o conteúdo sobre este poderoso e-commerce:

  • O Alibaba é confiável?
  • Razões que garantem que o Alibaba é confiável
  • Credibilidade do grupo
  • A febre do Aliexpress
  • O Alibaba é seguro? Pontos importantes para quem deseja importar

O Alibaba é confiável?

O Grupo Alibaba foi fundado em 1999 por Jack Ma. Em um pequeno quarto, Jack liderou aproximadamente uma equipe com 17 pessoas para dar início ao sonho de proporcionar visibilidade para pequenas empresas chinesas.

Atualmente, o Grupo é considerado a maior empresa de e-commerce do mundo na categoria volume de vendas. Hoje, o Alibaba possui um valor de mercado de mais de 450 milhões de dólares.
Desde sua ascensão, a empresa não perdeu lugar na prateleira dos e-commerces mais valiosos do mundo.

Após conhecer um pouco da história, retornamos à pergunta inicial: o Alibaba é confiável? Sim! A plataforma garante segurança por toda jornada de compra do consumidor.

Razões que garantem que o Alibaba é confiável

De acordo com o portal guelcos.com.br, existem maneiras que comprovam que o Alibaba é um site seguro para se consumir. Confira abaixo um top-3:

  1. Pesquisar referências da empresa e notas de avaliação
  2. Empresas de auditoria fazem validações constantes dos fornecedores
  3. Entre em contato com o fornecedor

As pesquisas de referências da empresa e notas de avaliação você encontra em fóruns online, na loja de aplicativos do seu smartphone ou até mesmo numa rápida busca em sites de pesquisa.

Grandes empresas de auditoria realizam constantes avaliações com os fornecedores da plataforma, justamente para evitar possíveis golpes. Desta forma garantindo uma compra justa e segura.

O Alibaba possui em sua plataforma um botão para você entrar em contato direto com o fornecedor, evitando possíveis dores de cabeça.

Credibilidade do grupo

O grupo possui diversas subsidiárias que movimentam o e-commerce mundial, como por exemplo, o Aliexpress.

Algumas empresas que fazem parte do grupo são: Alipay, Taobao, CAINIAO, Tmall, Ant Financial, Freshippo, além do próprio Alibaba.com.

Cada plataforma do grupo gera uma receita exorbitante, o que mantém nas alturas a credibilidade da empresa, afinal de contas, continuam importando seus produtos.

Vale lembrar, o Alibaba não é um e-commerce com poucos dias de vida, pelo contrário já são mais de 20 anos no mercado.

A febre do Aliexpress

Uma das plataformas mais importantes do grupo, o Aliexpress é um dos sites de compra mais famosos da atualidade. Apesar de fazerem parte do Alibaba Group, existem algumas diferenças entre as plataformas.

O Aliexpress possui as seguintes características:

  • Foco em pessoa física
  • Ótimo para compras em volumes reduzidos

Enquanto o Alibaba apresenta um foco maior em PJ.

  • Focado em pessoa jurídica
  • Plataforma apropriada para compras em grande quantidade

Somente na 13ª edição do festival de compras 11.11, as plataformas do Alibaba Group, incluindo o Aliexpress, apresentaram um faturamento de U$ 84,54 bilhões.

Um dos pontos fortes do Aliexpress é o frete gratuito para todo o Brasil.

O Alibaba é seguro? Pontos importantes para quem deseja importar

O Alibaba é confiável por inúmeros pontos apresentados acima, mas um dos mais importantes é permitir ao consumidor o contato direto com o fornecedor.

Neste contato é importante que o empresário tire todas as suas dúvidas, desta forma acaba evitando uma possível dor de cabeça futura.

Pergunte sobre os valores, o tempo de entrega, a quantidade mínima por produto, as opções de pagamento e apresente todas as dúvidas que achar pertinente.

Caso tenha dúvidas com determinado fornecedor, não se preocupe, o Alibaba oferece diversos outros fornecedores e produtos preparados para garantir a satisfação do consumidor.