Os produtos veganos são uma das tendências na indústria de alimentos e bebidas. Como mais e mais pessoas estão mudando para uma dieta baseada em plantas, os produtos veganos têm visto um mercado global crescente. Neste pequeno artigo, fornecemos 10 incríveis produtos veganos que você deve começar a vender online para aproveitar a oportunidade.
Uma visão geral do tamanho e escala do mercado comercial vegano
De acordo com dados recentes, o mercado de alimentos veganos foi avaliado em $14,2 bilhões de dólares em 2018 e espera-se que cresça para $31,4 bilhões de dólares até 2026. A CAGR (taxa de crescimento anual composta) espera que o mercado se expanda em 9,6% até 2025 devido a uma mudança significativa no comportamento do consumidor em relação aos produtos animais. Com os consumidores se tornando mais conscientes da importância da sustentabilidade e da crescente preocupação com o impacto que os seres humanos tem sobre o meio ambiente, a demanda por produtos veganos continuará a crescer.
De acordo com dados recentes, os volumes de busca online de ‘alimentos veganos’ cresceram 77% nos últimos dois anos, maior do que qualquer outra categoria eco-consciente. 7% dos millennials seguem agora um estilo de vida vegano e uma dieta baseada em plantas, o que reflete uma inscrição de 400.000 participantes no Veganuary, um evento com duração de um mes projetado para incentivar mais pessoas a evitar produtos de origem animal em 2020. Agora considere a vasta quantidade de benefícios à saúde que podem ser alcançados com a mudança para uma dieta baseada em plantas, como a redução do risco de doenças cardíacas, diminui o colesterol, é claro que o mercado de negócios veganos está prestes a sofrer uma rápida expansão.
De fato, a Sociedade Vegana afirma que a demanda de alimentos sem carne cresceu 987% de 2012 a 2017. O termo de busca agora é pesquisado no Google três vezes mais do que produtos vegetarianos e sem glúten. Esta mudança dramática no comportamento do consumidor pode ser vista em todo o mundo, com a América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico agora abrigando uma grande população vegana. Mas, enquanto muitos veganos optaram por evitar produtos animais com base em preocupações de saúde e crueldade animal, os millennials intolerantes à lactose também estão contribuindo para o crescimento do mercado de alimentos veganos. 65% da população mundial é intolerante à lactose, o que aumenta a demanda por alimentos alternativos aos laticínios.
10 melhores produtos veganos para vender online
1 – Alternativas à carne de origem vegetal
Só nos Estados Unidos, o mercado alternativo de carne representa cerca de 3,3 bilhões de dólares. Na Itália, as vendas de substitutos de carne vegana foram avaliadas em 2,25 bilhões de dólares em 2018 e continuaram a aumentar. Em resposta a essa crescente demanda por alternativas de carne vegetal, mesmo as cadeias mundiais de fast-food introduziram agora hambúrgueres sem carne e frango falso em seus menus. Em 2019, a KFC lançou pela primeira vez seu Beyond Fried Chicken, e este ano (2021), a Burger King lançou seu Burger King Vegan Royale para o cenário de alimentos à base de plantas. A popularidade das alternativas de carne à base de plantas também pode ser vista na Ásia, com o Beyond Burger expandindo-se com sucesso da Starbucks para o Freshippo, um braço de mercearia do gigante ecommerce Alibaba.com, durante o verão de 2020. Então, se você está procurando entrar nesse ramo, comece a vender alternativas vegetais à carne, que usam ingredientes como jaca, flor de banana, proteína de soja, cogumelos e outros deliciosos vegetais, para replicar o sabor, sabor e textura da carne.
2 – Produtos à base de soja e nozes para substituir os laticínios
Quer você esteja seguindo uma dieta baseada em plantas, se considere vegetariano ou intolerante à lactose, mais pessoas do que nunca estão usando alternativas lácteas. Desde lattes de leite de soja até queijo vegano, ainda pode ser um desafio encontrar alternativas lácteas de alta qualidade à base de soja e nozes que oferecem o mesmo sabor e sabor do leite de vaca ou do queijo. As pesquisas online para ‘alternativas lácteas’ aumentaram 33% de janeiro de 2019 a janeiro de 2020, e a popularidade dos produtos lácteos sem leite deve continuar. O queijo vegano, muitas vezes feito com óleo de coco, é uma ótima alternativa ao leite e pode ser apreciado por aqueles que também são intolerantes à lactose. O leite de amêndoa, soja e cânhamo são muitas vezes menos calóricos que o leite de vaca, ideal para aqueles que cuidam do peso. Para as empresas que pretendem se expandir para o mercado vegano, por que não oferecer uma gama de produtos de leite, queijo e manteiga de alta qualidade sem laticínios?
3 – Sorvete vegetariano
Um dos desafios mais difíceis quando se trata de uma dieta vegana é evitar sobremesas à base de leite, como sorvetes. Com o tamanho do mercado global de sorvetes no valor de 62,4 bilhões de dólares e com previsão de crescimento de 2,87% nos próximos dois anos, este é um produto delicioso para começar a vender online. Embora, quando se trata de alimentos congelados, o comércio no exterior pode ser bastante complicado. Você precisará considerar como pode manter seu sorvete vegano refrigerado e em boas condições enquanto estiver em trânsito. Ao mesmo tempo, venda localmente via Alibaba.com e atenda sorveterias e supermercados locais, deliciando-os com combinações criativas e únicas de sabores de sorvete vegano. Assim, torne o verão mais delicioso oferecendo uma alternativa especialmente para a comunidade vegana.
4 – Couro falso
O couro sintético ou falso é um produto vegan de primeira linha que oferece uma alternativa sem crueldade aos artigos de couro. Este mercado é estimado em 63,3 bilhões de dólares e deverá crescer em 10 bilhões até 2025. Em vez de comprar uma jaqueta de couro, a alternativa de couro sintético não só é mais acessível para os consumidores, mas não envolve o uso de pele animal. As marcas que esperam atrair veganos conscientes devem se concentrar na venda ou fabricação de calçados veganos sustentáveis, jaquetas de couro sem crueldade, e cintos e acessórios de couro sintético online.
5 – Suplementos complementares veganos
Quando você segue uma dieta vegana, cortar todos os vestígios de produtos animais pode fazer com que muitos veganos sofram de deficiência de nutrientes. Embora a preparação de alimentos ajuda a evitar essa deficiência, é mais conveniente para os veganos investir em suplementos de saúde que nutrem o corpo e complementam o sistema imunológico. O B12 ajuda no funcionamento do sistema nervoso, e quando você tem uma dieta rica em B12, muito provavelmente não sentirá fadiga. Como esta vitamina é naturalmente encontrada na carne, peixe e laticínios, os veganos muitas vezes não obtêm o suficiente de uma dieta baseada apenas em plantas. Este também é o caso do ferro, ômega 3 e vitamina D. Portanto, se você tem experiência anterior na indústria da saúde, talvez a venda de vitaminas e suplementos, especialmente para veganos, seja um bom passo este ano.
6 – Cosméticos veganos
A indústria cosmética vegana continua a crescer no mercado online, com uma crescente demanda por cosméticos cruelty-free, nos cuidados com o cabelo e esmaltes de unhas. As etiquetas cruelty-free nos cosméticos agora contribuem significativamente para as vendas online e se você for capaz de oferecer cosméticos veganos, certifique-se de que isto esteja claro na marca e dentro de suas descrições de produto. Os consumidores também estão em busca de ingredientes à base de plantas e promessas de produtos sem toxinas. Ao aderir ao Alibaba.com você pode começar a fabricar e vender cosméticos veganos em todo o mundo e se conectar com marcas que procuram especificamente por maquiagem vegana sem crueldade, cuidados com o cabelo e loções para o corpo.
7 – Doces sem gelatina
De doces azedos e marshmallows gigantes a chocolates ricos e cremosos, o mercado mundial de confeitos veganos deve crescer 11,8% de 2020 a 2027. Oferecendo gomas sem gelatina e lanches à base de plantas, a comunidade vegana está enlouquecendo por marcas especializadas em produtos halal e veganos. Devido à crescente preocupação com a crueldade animal e os efeitos adversos à saúde do consumo de produtos de origem animal, em vez de restringir os veganos quando se trata de petiscos açucarados, empodera eles com guloseimas doces deliciosas que não contêm vestígios de ingredientes de origem animal.
7 – Doces sem gelatina
De doces azedos e marshmallows gigantes a chocolates ricos e cremosos, o mercado mundial de confeitos veganos deve crescer 11,8% de 2020 a 2027. Oferecendo gomas sem gelatina e lanches à base de plantas, a comunidade vegana está enlouquecendo por marcas especializadas em produtos halal e veganos. Devido à crescente preocupação com a crueldade animal e os efeitos adversos à saúde do consumo de produtos de origem animal, em vez de restringir os veganos quando se trata de petiscos açucarados, empodera eles com guloseimas doces deliciosas que não contêm vestígios de ingredientes de origem animal.
Se considerarmos o mercado de chocolate vegano, estima-se que a Europa domine este nicho seguido pela América do Norte em termos de participação de valor. Entretanto, há também potencial para que o Oriente Médio e a América Latina experimentem um crescimento moderado dentro deste mercado. Fabricantes e empresas B2B que procuram lançar doces veganos e chocolate vegano devem fazê-lo rapidamente, e antes que este excitante mercado se torne saturado.
8 – Vinho vegetariano
Faça para a comunidade vegan e comece a vender vinho vegano online. Este produto em particular tem tido enorme sucesso nos últimos dois anos, impulsionado pela comunidade vegana online. Na verdade, a atriz de Hollywood Cameron Diaz até começou a aproveitar este mercado e lançou sua própria marca de vinho vegano limpo. Vários varejistas também seguiram seus passos, ampliando sua coleção de vinhos na loja para incluir agora alternativas veganas. Entretanto, o vinho vegano ainda é limitado em termos de sabor e variedade, portanto, este poderia ser um mercado realmente interessante para se entrar. Em vez de fazer vinho usando produtos finos à base de animais para filtrar vinho, como claras de ovo e gelatina, use o poder da Mãe Natureza como proteína de ervilha, batata, ou até mesmo carbono.
9 – Shakes de proteína vegetal
Para todos aqueles ratos de academia e levantadores de peso que tentam levar uma dieta baseada em plantas, os shakes proteicos veganos podem muitas vezes ser um produto difícil de encontrar. No entanto, o mercado de proteína de ervilha vale mais de 130 milhões de dólares e novamente se prevê um aumento de 12% nos próximos 5 anos. A proteína de soro de leite, outra proteína vegana popular utilizada para fazer batidos proteicos, vale 8,7 bilhões, e os especialistas prevêem um crescimento adicional de 9,8% nos próximos 6 anos. Portanto, se você aproveitar o poder das ervilhas ou começar a vender uma gama de shakes proteicos de soro de leite online, alternativas baseadas em plantas podem ajudar qualquer pessoa que espera se moldar para o verão a alcançar suas metas de fitness enquanto se mantém fiel ao estilo de vida vegano.
10 – Livros com receitas veganas e utensílios de cozinha
De fatiadores para fazer espaguete vegetariano a livros de culinária à base de plantas para inspirar a cozinha vegana criativa em casa, os aparelhos de cozinha também estão ganhando popularidade dentro da comunidade vegana. Utensílios de cozinha projetados com os veganos em mente e que oferecem qualidades reutilizáveis e ecologicamente corretas, é uma ótima maneira de expandir sua linha de produtos e vender aparelhos que farão dos vegetais picados, cortados em cubos, fatiados e cozidos uma alegria. Pense em recipientes de armazenamento de abacate, fritadeiras a ar, potes de vidro reutilizáveis, tábua de cortar madeira e livros de cozinha vegan. Há muito para listar online para atrair a comunidade vegana e ajudar os novos veganos a se sentirem inspirados na cozinha também.
Original: 10 Best Vegan Products to Sell Online – Alibaba Blog